Três passos para organizar livros e decorar a casa

Decoração 22.03.2016

Quem gosta de livros em casa sabe que nem sempre uma estante é o suficiente. Além de cederem com o tempo devido ao peso, elas também são difíceis de combinar com a decoração da casa inteira. Por isso, selecionamos uma ideia simples e muito prática para você organizar seus livros, revistas e objetos de decoração em três passos. Confira:

Materiais:

- Nível - Prateleiras do tamanho do seu desejo. Cortadas ou únicas (Ver exemplo da imagem)

- Mão francesa da cor de sua preferência

- Parafusos e buchas - Fita adesiva para marcar a parede

Como fazer

Passo 1: Depois de escolher a parede em que fará a mudança, marque com a fita adesiva as linhas onde serão colocadas as prateleiras, inteiras ou cortadas. Meça também com o nível para que fiquem alinhadas. Respeite o espaço vertical entre elas de maneira igual, para padronizar e também para ter certeza caiba seus livros em pé.

Passo 2: Marque com a fita o espaço onde serão colocadas as mãos francesas e meça também com o nível.

Passo 3: Instale as prateleiras, começando pelas mãos francesas (sempre contando com a ajuda do nível) e depois pelas tábuas de madeira. Certifique-se que estão bem presas e que aguentam o peso que você colocará nelas.

Agora é só organizar os livros e decorar a casa do seu jeito! Para quem gosta de cores, pode pintar cada prateleira de uma cor diferente, usando o Esmalte Sintético Futurit.

Fonte.