Três dicas de tapetes indispensáveis

Decoração 03.11.2016

Longe de ser um acessório, o tapete é capaz de dar sensação de conforto e aconchego ao lar, além de ajudar a delimitar o ambiente. Por isso, a escolha certa do tapete pode fazer toda a diferença na sua casa. Como o tapete não é um item que você troca com frequência, é importante pensar bem na escolha do material e claro, da estampa. É claro que os neutros e lisos são sempre opções certeiras, mas se você é fã de estampas, temos três sugestões para você!

Tapetes étnicos

Refletem cultura, cores e formas. Cheias de cores e alegres, as estampas étnicas combinam com qualquer ambiente e são agradáveis. Se a sua casa tem decoração na mesma linha, fará uma combinação perfeita!

Tapetes Geométricos

As formas geométricas são clássicas. Assim como aquela blusa de listras, que você provavelmente deve ter no armário. Por isso, dificilmente perderão o seu charme. Use e abuse de cores contrastantes ou, se preferir, de tons semelhantes, para criar uma harmonia mais suave.

Tapetes sobrepostos

Ter um tapete é bom, melhor ainda é ter dois! A sobreposição de tapetes é uma tendência que nunca termina. É possível combinar um tapete neutro e liso com um mais colorido, ou, se a decoração da sua casa permitir, criar sobreposições de estampas. Para não ter medo de errar, use estampas diferentes, mas com as mesmas cores. Combine materiais e texturas variadas, o resultado é incrível!

Também é importante escolher a gramatura que combina em cada ambiente. Por exemplo, para quartos e salas de TV, usar tapetes mais “fofinhos” e macios dão uma sensação maior de aconchego. Em ambientes de maior circulação ou de movimento de móveis, como a cozinha e sala de jantar, melhor optar por espessuras mais finas. Se na casa tem alérgicos, é importante verificar o material dos tapetes ;)

Gostou? Compartilhe ;)