Sustentável: veja como utilizar pallets em sua casa

Cores 23.10.2013

Nos dias de hoje, fica impossível não pensar em um projeto de decoração sem pensar em sustentabilidade. E é por esse motivo que a reutilização de pallets se tornou tendência.



Com ele é possível fazer camas, sofás, cabeceiras, prateleiras, estantes, mesas, adega, jardim e o que mais a sua criatividade permitir. Para um estilo mais rústico basta deixa-lo em cor natural usando apenas uma camada de verniz (como, por exemplo o Verniz Protetor de Madeira com Duplo Filtro Solar Futurit) e para uma estilização mais personalizada a dica é passar duas demãos de tinta de sua preferência. A coleção Magia das Cores  têm 2.024 tons que foram desenvolvidos e escolhidos por designers experientes que buscaram agregar sofisticação e variedade, desde os tons mais claros até os mais vibrantes.  Clique e conheça nossa coleção de cores.
Mas onde encontrar pallets? Você pode comprar diretamente do fabricante que, geralmente vende peças novas ou reformadas, ou garimpar em mercados, lojas de material de construção, obras e feiras. Um pallet reformado custa certa de 16 reais e um novo em média R$ 24.
Além de deixarem o ambiente charmoso, os pallets são ecologicamente corretos e ajudam a diminuir a quantidade de lixo nas ruas.