DIY 10.02.2017

Sabe aquela lata de tinta que sobrou da pintura? Ou aquela lata de leite em pós que acabou? Elas podem ir para o lixo ou podem fazer parte da decoração da sua casa, de um jeito econômico. É importante lembrar que a tinta que sobra na lata não pode ser descartada no lixo comum nem no ralo ou esgoto sanitário, viu? Você deve levar até os pontos de coleta da sua cidade para não poluir o meio ambiente. Depois de utilizada, a lata de tinta deve ser limpa e higienizada. Após esse processo, elas podem ser usadas em diversos objetos decorativos muito funcionais, como esses que encontramos:

Vasos

Quer mais espaço para as plantas em casa? Transforme as latas em vasos. É só fazer furos no fundo para a drenagem da terra e plantar suas plantas no jardim, dentro de casa, onde você quiser. As latas maiores podem ser pintadas ou revestidas com jogos americanos de madeira, que você encontra em lojas de departamentos domésticos, por exemplo. As menores podem ficar suspensas no jardim, na sacada ou onde você quiser!

Luminárias

Deixe a iluminação dentro de casa ainda mais aconchegante. Ao fazer alguns furos nas laterais das latas de tintas, a luz fica mais indireta e você direciona a luz para onde quiser. Dá até para fazer abajur ou pêndulo, veja só:

Pufes, organizadores e muito mais

Para transformar uma lata grande de tinta em pufe, é só revestir a tampa com espuma e tecido. Já para fazer organizadores de parede ou mesa, basta pintar a lata e pendurá-la, se for necessário. Decoração de parede? Dá também, como nós fizemos na Universidade Futura do Pintor, com diversas latas coloridas <3