DIY 15.11.2016


As molduras com folhas de plantas naturais se viraram tendência mundial. A ideia é aproveitar as plantas de casa e transformá-las em verdadeiras obras de arte para o seu lar. Não existe um modelo ideal de planta ou folha para usar, você pode ficar livre para escolher a que mais gosta.

O método de criação é fácil e simples, mas um pouco demorado porque exige o tempo de secagem das folhas. Quer saber como fazer? Veja o passo a passo abaixo:

Materiais
Moldura de madeira
2 folhas de vidro iguais
Papel seda/vegetal
Livro
Fita dupla face
Folhas de plantas da sua preferência de tamanho e espécie

Como fazer
Passo 1
Para absorver a umidade da planta, você precisa secá-la. Para isso, é só colocar ela entre duas folhas de papel vegetal, como um sanduíche. Depois, coloque dentro de um livro que cubra todo o seu formato. Deixe secar dentro deste livro durante alguns dias. Para intensificar a secagem, coloque pesos sobre o livro, podem ser até outros livros, por exemplo. Para descobrir se a folha está seca, é só verificar se todas as pontas estão soltas do papel.

Passo 2
Coloque a fita dupla face na parte traseira da folha e cole no vidro, na superfície que ficará na parede, para que a fita não apareça.

Passo 3
Coloque a parte frontal do vidro sobre a folha e encaixe as molduras. Agora é só pendurar o quadro! É importante lembrar que as folhas vão trocar de cor com o tempo, ficando envelhecidas. O processo de secagem retira a umidade, mas a folha poderá ir mudando com o tempo, com cor amarela ou palha por exemplo. Mas você pode deixa-las assim, com um charme envelhecido ou repetir o processo com outra folha.

 

Fontes das imagens:
www.alanajonesmann.com
wwww.decor8blog.com
www.monsterscircus.com