Universidade do Pintor 01.09.2016

Imagine doar seu tempo e trabalho para ajudar uma instituição beneficente que você não conhece. É no mínimo um gesto lindo, não é mesmo? Agora imagine várias pessoas fazendo isso, ao mesmo tempo. Imaginou? Foi isso que aconteceu no dia 27 de agosto, na Casa de David, em São Paulo. Foram 50 pintores voluntários unidos para reformar parte da instituição em um único dia, em parceria com a Futura Tintas e o projeto Universidade Futura do Pintor.

O objetivo da ação era realizar a reforma de pintura completa da ala Azul da Unidade Assistencial da Casa de Davi e claro, aliar ao propósito “Colorir Vidas” da Futura Tintas. Composta por 11 quartos, corredores e posto de enfermagem, a ala é a residência de 66 meninos acamados e cadeirantes com deficiência intelectual e parte deles possuem deficiência física associada.

Mobilizada pela causa, a Futura Tintas doou todos os materiais necessários para a pintura e os 50 pintores voluntários realizaram a reforma da ala azul. Foi um dia de trabalho intenso e dedicação.

Para a coordenadora da Casa de David, Cleize Bellotto, a reforma foi realizada no momento certo:

- A ação veio de encontro a uma grande necessidade da Casa de David, a de deixar o ambiente de nossos assistidos muito mais alegre e com muito mais vida – explicou.

É por isso que nós, da Futura Tintas, temos um imenso orgulho de cada pintor que colaborou com a ação, doando seu tempo e mão de obra. Nosso sentimento é de pura gratidão a todos que participaram. Juntos, vamos continuar colorindo vidas e construindo um mundo melhor.