Pendentes na decoração

Decoração 16.09.2016

Os pendentes são luminárias sustentadas por fios alongados e com design moderno, usadas para iluminar um ponto focal. Elas são bem diferente dos lustres, que são pendurados próximos ao teto e possuem uma iluminação mais difusa. É por isso que os pendentes dão aquela sensação de aconchego, com uma luz mais suave.

Existem diversos modelos de pendentes e claro, para todos os estilos. Dos mais modernos e com design contemporâneo aos mais simples e clássicos. Mas uma coisa é certa: todos eles podem deixar um ambiente incrível.

Não há restrição de espaço, eles combinam com qualquer ambiente, seja cozinha, sala, corredor, lavabo e até no quarto. Na maioria das vezes, são usados sob mesas de jantar ou criado mudo.

Para escolher o pendente ideal, é preciso analisar qual a intensidade de luz que você deseja dar para o ambiente, mais intensa ou suave e o que deseja focar, já que o pendente não permite uma iluminação ampla. A dica fundamental é não deixar o pendente muito baixo para que não atrapalhe a visão das pessoas.

Veja alguns modelos: