O segredo dos espelhos na decoração

Decoração 06.12.2016

Espelhos podem ser coringas na decoração de casa. Eles ampliam os ambientes, dando a sensação de um espaço maior, contribuem com a iluminação e claro, ajudam a dar aquela conferida no look. Também são muito versáteis, podem ser usados na sala, quarto, corredor, hall de entrada.

A dica essencial é você avaliar o tamanho do ambiente e da parede, para escolher o formato do espelho ideal, para que não fique pequeno ou grande demais.

A altura também deve ser precisa para que as pessoas consigam se espelhar, afinal, essa é a principal função de um espelho, não é mesmo?

Na sala de estar e de jantar, um espelho de parede inteira ou na horizontal ajudam a ampliar o ambiente. Ou seja, se a sua casa for muito pequena, eles ajudam muito na decoração.

Já no hall de entrada, eles são práticos para ajudar a você se espelhar antes de sair de casa e costumam deixar o ambiente mais iluminado, porque também refletem a luz.

São diversas opções de espelhos disponíveis no mercado, você pode optar por modelos com ou sem moldura e com aplicações e em lojas especializadas, é possível criar um modelo de acordo com a sua necessidade.

É só usar a criatividade e ver o que combina com a sua casa, não é mesmo? Selecionamos algumas ideias para você se inspirar, veja só:

 

 

 

 

Imagens: Pinterest e Shutterstock.