Nesse ano novo, qual cor você vai escolher para “vestir” sua casa?

Decoração 26.12.2017

É, faltam apenas alguns dias para o fim de um ano e o início de um novo. Uma transição que nos enche de esperança e renova nossas energias para começar “de novo”. Escolher uma cor para usar no réveillon já é tradição, cada cor possui um significado e a escolha dela para as roupas de fim de ano já é um ritual que muita gente já faz. Mas e novas cores para sua casa, você também pensa nelas? Afinal a nossa casa é o nosso refúgio, onde passamos grande parte do nosso tempo, então nada mais justo do que ter cores ao nosso redor que transmitam positividade e que proporcionem boas sensações, não é mesmo? Olha só o que algumas delas podem representar:

VERMELHO

Cor da vitalidade, energia e da paixão. Estimula a força de vontade e a coragem. É uma cor alegre e que remete a atividade.

AZUL

Remete ao azul do céu e do mar, por isso nos transmite uma sensação de calma, tranquilidade e harmonia. Uma boa opção para dormitórios.

AMARELO

Cor otimista, é a cor do sol, da luz e do ouro. Por estar associada ao sol, o amarelo passa a ideia de algo alegre e revigorante.

VERDE

Sua principal associação está na natureza, a cor da vida, da saúde e da esperança.

BRANCO

Associado a paz, a calma e a limpeza. Muito utilizado em decorações minimalistas, combinado com o preto. Nesse tipo de decoração o papel de destaque acaba ficando para os elementos e objetos que compõem o espaço.

E através do sistema tintométrico Magia das Cores da Futura Tintas você ainda tem a possibilidade de escolher entre 2.000 combinações de cores e 400 tonalidades.

Se quiser complementar sua leitura sobre as cores, você pode acessar outro post que publicamos aqui no blog intitulado de “Dificuldades na hora de escolher e combinar cores?”, para ler basta clicar aqui. E um livro ótimo que nos ajudou a criar esse post foi A Psicologia das Cores, da autora Eva Heller. :) Recomendamos!

E aí, já decidiu quais são as novas cores da sua casa em 2018?