Greenary, a cor de 2017: como usá-la na decoração?

Decoração 24.08.2017

Todo ano a Pantone, empresa mundialmente conhecida por seu sistema de cores e especializada nas tendências desse segmento, seleciona e apresenta uma cor que será a principal tendência do ano. Em 2015, tivemos o Marsala. Em 2016, Rose Quartz e Serenity. E em 2017, o Greenery.

O Greenery é um tom de verde que surge para suprir a busca, cada vez maior, das pessoas pela reconexão com a natureza, com o natural. Como a Pantone mesmo escreve em seu site: “The more submerged people are in modern life, the greater their innate craving to immerse themselves in the physical beauty and inherent unity of the natural world.” Traduzindo: “Quanto mais submersas na vida moderna as pessoas estão, maior o seu desejo inato de mergulhar na beleza física e na unidade inerente do mundo natural”.

Mas como usar essa cor tendência na decoração? Uma das maneiras é usá-la em elementos pontuais na decoração: você não precisa pintar todas as paredes da casa de verde. Utilizar objetos, móveis e detalhes nessa cor já funciona e o resultado fica muito bacana.

Confira abaixo algumas ideias e veja com seus próprios olhos como fica lindo:

Ah, e queremos aproveitar para mostrar o trabalho do Milton Guirruta, pintor de Alto Valor que se inspirou em um dos posts do nosso blog, sugeriu para o cliente e fez esse trabalho belíssimo com efeitos geométricos na parede: Milton, ficou demais! Obrigado por compartilhar essas fotos com a gente.

 

Referências Imagens: 01 02 03 04 05 06 07 08 09 10