Dicas 09.01.2018

Precisamos falar cada vez mais sobre reciclagem. Afinal, isso também colore vidas. Muita coisa em bom estado é jogada fora pela simples falta de imaginação. Se você tem algum objeto acumulando poeira em casa, jogado, sem utilidade, pense: o que posso fazer com ele? Uma ideia que tem conquistando muitas pessoas é a utilização de portas e janelas antigas como cabeceira de cama.

A montagem é supersimples, basta posicionar entre a cama e o colchão a porta ou a janela que será usada. Não precisa nem prender (pregar ou parafusar), o que evita futuros contratempos.

Já a customização abre um leque infinito de possibilidades. Portas e janelas coloridas dão charme, alegria e vida aos ambientes. Tons sobre tons (ou seja, variação tonais de uma mesma cor) e aplicação de cores complementares (que contrastam, mas são harmônicas) podem ser usadas sem medo de ser feliz. A criatividade por correr livre, leve e solta.

Outra alternativa é o bom e velho verniz. A Futura oferece algumas opções pra você. Além de proteger, o verniz dá brilho e valoriza as características das madeiras, que são lindas por natureza. Gostou da ideia de reciclar portas e janelas? Então veja algumas aplicações que podem servir de inspiração.

Referência imagens: 01 02 03 04 05 06 07 08