Como eliminar o mofo da parede?

Dicas 28.03.2016

Não tem nada mais desagradável que encontrar uma parede com mofo dentro de casa, não é mesmo?! Além de ser extremamente prejudicial à saúde, os fungos que causam o mofo e o bolor também mancham a parede e danificam a pintura já existente.

O fenômeno é muito comum em regiões onde chove muito e o índice de umidade é muito elevado ou em ambientes com pouca luz e ventilação. Apesar de semelhantes, mofo e bolor não são a mesma coisa, apesar de serem causados por fungos. O mofo corrói o material afetado e deixa pontos pretos, enquanto o bolor tem tom acinzentado e é mais superficial. O acúmulo deles pode causar problemas para a saúde, principalmente reações alérgicas.

Como eliminar?

Para realizar a eliminação completa destes fungos é preciso seguir alguns passos, confira:

Passo 1: Remova a fonte da umidade, para que ela não volte a causar problemas. Caso houver áreas com presença de infiltração, deve ser realizado os procedimentos de impermeabilização, utilizando produtos adequados para o tipo de superfície.

Passo 2: Lave a superfície com a presença do mofo utilizando água sanitária (hipoclorito de sódio) ou solução de 4% a 6% de cloro ativo em água limpa e deixe o produto agir por pelo menos uma hora.

Passo 3: Lave novamente a superfície com água limpa para remover a água sanitária ou a solução e aguarde a secagem completa.

Passo 4: Aplique o Fundo Preparador para Parede Futura Premium

Passo 5: Repinte a superfície da cor de sua preferência e aguarda a secagem. 

Pronto! Agora é só deixar o ambiente sempre bem ventilado e seco, para evitar novos pontos de mofo!

 

comentários

Logo - Futura Tintas

Rua Panambi, 225 – Cumbica - Guarulhos | São Paulo
CEP: 07224-130
Central de Atendimento 0800 773 2900 – Segunda à sexta
E-mail: futura@futuratintas.com.br

Quer conhecer o jeito
Futura de colorir vidas?
Então acesse:
www.unipintor.com.br

Unipintor - Futura Tintas
Agência Milagro