Dicas 25.05.2016

Ter plantas na cozinha pode ser mais fácil do que você imagina. Afinal, não tem nada mais gostoso que temperar a comida com ervas fresquinhas. Para cultivá-las, o ideal é que sua cozinha tenha 3 a 4 horas de sol diariamente.

Para facilitar a sua vida, separamos cinco plantas para plantar em algum cantinho iluminado e arejado na sua cozinha. E sim, você pode plantar todas elas num único vaso!

Alface Crespa
Salada fresquinha em casa é uma delícia. A alface crespa tem fontes de vitaminas e minerais como as vitaminas A, B, C e K e cálcio, magnésio, ferro, potássio e fósforo.

Hortelã
São inúmeros os benefícios que o hortelã possui. Muito conhecido por suas propriedades que ajudam na digestão, ele também possui diversas vitaminas como a C, B e D. E na salada fica ótimo!

Pimenteira ornamental
Diferente das demais plantas, a pimenteira ornamental não deve ser usada para o consumo. No entanto, ela decora sua horta e não consome o espaço das outras plantas.

Salsinha
As vitaminas A, C, antioxidantes e ácido fólico são alguns dos nutrientes encontrados na salsinha. Além de muito saborosa, ela combina com diversos pratos e pode ser utilizada até em sucos.

Tomilho
Bactericida, anti-séptico antioxidante e diurético. Essas são algumas da principais características do tomilho, sem falar que ele fica ótimo em pratos assados ou cozidos.

Gostou da dica? Compartilhe sua horta com a gente!