Corredores – Os pequenos notáveis

Decoração 11.01.2018

Sempre que alguém começa a decorar uma casa ou apartamento, logo vai decidindo qual será a cor do quarto, da sala e da cozinha. Um dos espaços mais subestimados e esquecidos por todos é o corredor, que também merece um carinho especial.

Um simples toque de cor, no lugar certo e com a tonalidade ideal, faz toda a diferença na hora de colocar a personalidade do proprietário no lar. Uma dica importante é não exagerar nos estímulos visuais. Deixar de lado o tradicional branco é bom, mas não preencher o corredor com cores muito vibrantes também é. Se você optar por vermelho, preto, laranja ou roxo, por exemplo, procure aplicar apenas nas paredes ou no teto ou no chão. E não em tudo ao mesmo tempo. Isso porque o corredor é um local de passagem, ou seja, é a metade do caminho entre um cômodo e outro. Passar por uma área carregada de cor várias vezes ao dia acaba cansando.

Outra dica legal é valorizar os pequenos detalhes do corredor. Portas, trincos e rodapés, quando ganham uma corzinha, podem mudar completamente um ambiente. Além disso, após escolher as cores, procure objetos que ornem com a sua ideia para o corredor. Quadros, vasos, estantes, espelhos e tapetes podem deixar memorável um ambiente que antes era esquecido. O segredo para isso é combinar de maneira harmônica as cores e os objetos. Veja abaixo algumas ideias de como você pode decorar o corredor aí da sua casa.

Referência imagens: 01 02 03 04 05 06 07 08 09

comentários

Logo - Futura Tintas

Rua Panambi, 225 – Cumbica - Guarulhos | São Paulo
CEP: 07224-130
Central de Atendimento 0800 773 2900 – Segunda à sexta
E-mail: futura@futuratintas.com.br

Quer conhecer o jeito
Futura de colorir vidas?
Então acesse:
www.unipintor.com.br

Unipintor - Futura Tintas
Agência Milagro