Decoração 08.04.2016

Deixe sua casa mais divertida com uma almofada de feltros bem fácil de fazer. Você pode aproveitar para reutilizar uma almofada que já está velhinha ou que você não usa mais e transformá-la de um jeito lindo com efeito ombré. Vamos ao que interessa!

Materiais:
- Almofada de cor lisa com capa removível
- Folhas de Feltros coloridos, das cores da sua preferência. Neste caso, foram usadas cores do mesmo tom para criar um efeito ombré.
- Tesoura
- Papel cartão ou cartolina
- Molde de círculo (Pode ser um pote, uma lata de alumínio ou vidro de conserva, por exemplo)
- Caneta
- Pistola de cola quente e cola

Como fazer:

Passo 1: Para criar o modelo, trace um círculo com o molde no papel cartão.
Passo 2: Pegue quatro camadas de feltro e com o molde, recorte até obter a quantidade suficiente para cada camada. O ideal é ter círculos para completar quatro camadas de cada cor.
Passo 3: Em uma mesa, coloque sua almofada e embaixo, vá colocando os círculos lado a lado, respeitando as quatro linhas para cada cor, de preferência do tom mais escuro para o mais claro, para criar o efeito ombré e alinhe de acordo com o formato da sua almofada, respeitando as medidas.
Passo 4: Após ter todos os círculos de feltro na quantidade exata e nas cores em harmonia, com a cola quente, vá colando os círculos um por um ao lado do outro, de acordo com o modelo que você criou no passo anterior. O ideal é que você faça uma linha com a cola quente e depois vá colocando os feltros sobre ela, pressionando levemente e rápido para a cola não secar. Repita o processo até finalizar.

Agora é só colocar a sua almofada para deixar uma sala ou quarto mais divertido!

 

Fonte.