Decoração 14.06.2016

Investir em tons neutros em um ambiente não significa que ele será sem graça. Ao contrário, eles são elegantes e clássicos e combinam com qualquer ambiente da sua casa. O segredo está em harmonizar com a decoração. Para evitar a monotonia, é importante analisar o ambiente e a intensidade de iluminação natural que ele recebe.

O leque de tons neutros é sofisticado, e as cores mais claras ajudam a manter o ambiente bem iluminado. Assim, você pode deixar as cores vibrantes para os móveis e objetos decorativos, que ganham destaque sem contrastar com a cor do ambiente, além de deixar a casa mais sofisticada. Se possível, fuja do branco total, porque dependendo do ambiente, é preciso tomar cuidado, pois em ambientes maiores ele pode gerar sensação de vazio e frieza.

dica de ouro é usar tonalidades claras em combinação com as mais escuras da mesma paleta de cores, criando uma harmonização suave e aconchegante. Por exemplo, você pode pintar as paredes de uma sala com os tons pérola e areia ou gelo e camurça.

Selecionamos cinco inspirações para você: